CHASSI
• Dotado de longarinas tipo “I”, soldadas, é dimensionado para atender às solicitações a que é submetido. As almas do chassi são inteiriças, o que torna o conjunto ainda mais íntegro.
• Construído em aço estrutural de excelentes propriedades mecânicas, atende aos requisitos normativos da intercambiabilidade, previstos na NBR 1726.
• As trocas de seção das longarinas foram projetadas com linhas arredondadas que harmonizam a geometria e promovem uma relação otimizada entre tara e resistência, elimiminando pontos de acúmulo de tensão.
• As travessas passantes, conformadas mecanicamente, são dispostas de forma a permitir uma flexibilidade compatível à rigidez da caixa de carga, garantindo a integridade do produto.
• As bitolas do eixo e chassi são extralargas, o que garante maior estabilidade lateral.
CAIXA DE CARGA
• Frontal metálica plana.
• Cortinas laterais revestidas com PVC ativado, laqueado em ambos os lados e autoextinguível (não propaga fogo).
• Fueiros removíveis, que facilitam a carga e descarga do material transportado.
• Trilho de alumínio com formato e liga próprias da marca Guerra.
• Fechamento superior (bandô) de borracha, com design próprio e material polimérico especialmente desenvolvido para garantir a correta vedação da caixa de carga e resistir às intempéries.
• Arcos do teto parafusados ao trilho, permitindo a absorção dos esforços oriundos do tráfego. Sua seção transversal é circular e suas ponteiras conformadas mecanicamente, que garantem uma correta fixação.
• Porta traseira pré-pintada. A estrutura da chapa garante a rigidez e a integridade da porta, evitando ondulações e deformações indesejadas.
• Sistema de engate do varão da porta traseira com design diferenciado e moderno tipo contêiner, projetado para reduzir deslocamentos relativos das portas durante o tráfego.
• Maçaneta do varão para abertura da porta traseira com design ergonômico e revestimento emborrachado, melhorando o manuseio.
• Mancais dos varões com design moderno feitos em polímero, o que garante maior vida útil do componente.
• O sistema de fixação do quadro traseiro é composto por perfis com formas construtivas que aliam resistência e funcionalidade, sendo parafusados à estrutura do chassi.
• Travessas de contenção em aço galvanizado, com acabamento em padrão automotivo, mais resistente a intempéries, dotadas de acabamento de polipropileno nas duas extremidades e removíveis.
• Dimensionamento compartilhado entre a estrutura da caixa de carga e do chassi.
• As faixas refletivas laterais são dispostas na estrutura do chassi para evitar sua perda com o processo de abertura e fechamento da lona.
• As fivelas de amarração da lona são dispostas ao longo do produto igualmente espaçadas, para um perfeito esticamento da lona.
• Catracas para tensionar a lona do teto, o que evita o acúmulo de água entre as travessas.
EIXOS
• Com espessura de parede de 14mm, são forjados e isentos de emendas, o que torna o componente íntegro.
ROLAMENTOS
• Rolamentos de rolos cônicos, com diâmetro de 90mm, que facilitam a centragem do cubo de roda. Seu modo construtivo absorve esforços axiais e radiais, propiciando maior vida útil ao componente.
FREIOS
• Exclusivos da marca, 15”x8.5/8”, testados e aprovados de acordo com a Resolução 777/93 do CONTRAN, aliam eficiência e segurança.
• Sistema de freios ABS.
• A Guerra foi a primeira implementadora a homologar seu Sistema de Freios ABS, conforme Resolução 777/93 do CONTRAN.
SUSPENSÃO MECÂNICA
• Composta por suportes estampados e sem emendas, é dotada de sistema de balancim com eixo de giro reforçado, montado com molas semi-elípticas.
• Os suportes de mola possuem esfregas móveis e braços tensores compostos por terminais vulcanizados que garantem a absorção dos impactos.
PARA-LAMAS
• Fabricados em polipropileno de alta resistência, com sistema anti-spray, que reduz a névoa provocada pela água da pista.
PARA-CHOQUE
• Dimensionado segundo requisitos da Resolução 152/03, com lâmina de impacto otimizada, aliando robustez e funcionalidade.
PINTURA ELETROSTÁTICA - A PÓ
• Pintura de alta perfomance, isenta de materiais pesados, que não gera impactos ao meio ambiente.
OPCIONAIS
• Assoalho em ômega/madeira de lei 30mm.
• Assoalho chapa xadrez 3mm.
• Caixa para mantimentos luxo.
• Roda de alumínio.
• Sistema elétrico internacional.
• Suspensão pneumática geminada.
• Suspensão pneumática single.
• Traseira metálica sem abertura, fixada na base do semirreboque.
• Esperas nos fueiros para acondicionamento de até 4 travessas de contenção por vão.
• Lona colorida.
• Lona com aplicação de logomarca.